Dos Altos Voos aos Vinhos: A Guinada de Luciana
Introdução
A vida, assim como um avião, é cheia de rotas, turbulências e aterrissagens inesperadas. A história que contamos hoje é sobre uma mulher que, desde criança, sonhava em ser astronauta, mas que precisou mudar de rota para encontrar o seu verdadeiro destino.
Essa é a jornada de Luciana, uma piloto paulista de família tradicional, que, contra todas as expectativas, se tornou uma inspiração

A Decolagem de um Sonho
Em um país onde não era comum ver mulheres pilotando, ela teve que enfrentar diversas dificuldades e preconceitos na busca pelo seu sonho.
Mas com sacrifício e muita determinação, além do apoio incondicional de sua família, ela foi atrás de seus objetivos.
Aos poucos, foi realizando seu sonho, voando em pequenos aviões.
As emoções de voar em uma aeronave pequena eram desafiadoras, pois em algumas situações era preciso usar todas as técnicas para pousar e decolar de pequenos aeroportos que nem sempre tinham a tecnologia para auxiliar seu trabalho com segurança.
Essas experiências, porém, foram sementes sendo plantadas para uma grande colheita.
Um Novo Rumo Inesperado
Até que a oportunidade surgiu. Uma grande empresa de voos comerciais a convidou para participar de um processo seletivo para pilotar grandes aeronaves.
Após ser aprovada e passar por todos os treinamentos, ela finalmente fez o seu tão esperado primeiro voo em uma grande aeronave.
A escala daquele voo inaugural foi de Congonhas para Manaus, com escala em Brasília. Era o ponto de virada, o momento em que a paixão de uma menina por estrelas se traduzia em voo.
Dentro daquele avião, Luciana, orgulhosa, sentiu o peso da farda, o poder de cada alavanca, e o coração vibrando com o rugido do motor.
Porém, após vários anos de voos, com a insígnia de PILOTO em seu uniforme e com a sensação de sonho realizado, o seu próprio destino ainda não estava traçado por completo.
A Aterrissagem e a Nova Jornada
Após uma avaliação médica, uma doença a fez ficar afastada de sua paixão. Uma nova viagem começou a ser trilhada, mas dessa vez, para cuidar da sua saúde.
Nesse momento delicado, a força de sua família e, em especial, do seu marido, Rogério, foi um porto seguro. Eles se tornaram a sua equipe de apoio, garantindo que cada etapa fosse enfrentada com esperança.
Anos de check-in e check-out em vários hospitais se passaram até que Luciana recebeu a carta de alta médica. Ela mais uma vez tinha alcançado seu objetivo: a cura.
O Voo para um Novo Empreendimento
Mesmo com a felicidade pela vitória, uma tristeza profunda invadiu seu coração ao tomar uma das decisões mais corajosas de sua vida: desacelerar e redefinir sua rota.
Não havia mais o barulho dos motores, o céu ilimitado para onde ir, mas a vida não para para uma guerreira.
Com base em suas viagens, exclusivamente ao Chile, e a paixão por vinhos, veio a ideia de começar um negócio.
Com o apoio fundamental do seu marido e seus conhecimentos de aviação, ela viu as coordenadas ideais para o cultivo de ótimas uvas.
Assim, nasceu a UMKAL, uma marca com um significado especial na comunidade da aviação. Hoje, quase um ano depois, a UMKAL vem conquistando seu espaço no concorrido mercado de vinhos.

Conclusão
A história de Luciana é a prova de que a vida nos reserva novas jornadas, mesmo quando a rota original muda. A coragem de deixar para trás o que se conquistou para trilhar um novo caminho é a verdadeira força de uma virada de chave.
Para receber mais historias que inspiram clique aqui